A General Cable recebe a Certificação ABNT para Pegada de Carbono

A General Cable tem o orgulho de receber a Certificação ABNT para Pegada de Carbono de Produtos, sendo o primeiro fabricante de fios e cabos no Brasil a receber esta certificação.
 Carbono.png
O mercado vem se tornado cada vez mais exigente em todos os aspectos, principalmente nos ambientais. Por este motivo, iniciativas como a certificação de Pegada de Carbono se fazem necessárias para garantir a preservação do meio ambiente e a redução dos impactos das mudanças climáticas.

O projeto de Pegada de Carbono tem como principal objetivo a medição das emissões de gases de efeito estufa ao longo da produção de cabos de alumínio, e a partir daí, identificar oportunidades para otimizar os nossos processos afim de reduzir impactos ambientais.

Com esta certificação, além dos benefícios ambientais, será possível demonstrar as vantagens de nossos produtos em comparação aos fabricados em outros países, favorecendo assim o produto nacional.

A certificação é o resultado de um trabalho realizado pela General Cable em parcerias com a Carbon Trust e ABNT, com os incentivos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Embaixada Britânica. Nosso compromisso de projetar cabos com desempenho superior, rentáveis, confiáveis e com soluções mais sustentáveis, juntamente com a nossa paixão pela inovação contínua, nos motiva a construir nosso posicionamento como uma empresa socialmente responsável.

Como líder da indústria, com produtos que transportam energia e conectam o mundo, na General Cable focamos nossa experiência e nossos investimentos em P&D para oferecer produtos que atendam os exigentes requisitos e necessidades dos nossos clientes, entregando produtos da mais alta qualidade, garantindo a segurança e buscando a conservação do meio ambiente.